28/04/2010

Vermelho intenso


Há nesses gestos, nesse movimentar de mãos,
nessa cova rasa do teu rosto
aquilo que admiro de forma tímida,
mas que evito esconder.
Gosto disso, desse teu cheiro de pele índia,
do teu cabelo desalinhado, do teu carinho contido,
da tua irritabilidade passeando
no tênue limiar da tuas mãos
me puxando pelo braço pra irmos embora.

Mas detesto tua complacência, teu olhar de desprezo,
tua rudeza que desperta às vezes, falsa, passageira.
E essa tua feminilidade anos 20
vinda dessa tua submissão observada,
essa tua inteligência escondida,
essa subliminaridade, subversividade, droga mal feita,
efeito mal projetado, gracejo-hiprocrisia,
falsa tolerância, engraçado e grotesco,
como outras coisas mais que existem aí dentro.

Talvez eu te dê um chá de sumiço,
Talvez um chá de cadeira, talvez um de cogumelos.
Talvez eu corra atrás do teu caminhão de sorvete,
três dias e 2 continentes atrasada...



Mas então... não vai fazer mais diferença.

4 comentários:

  1. Jess... adoro ler teu blog... :D

    Parabéns...

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. coisas dolorosas assim tem o dom de me deixar vazia.
    é como se a imagem tivesse sublimado o que voce escreveu, e pouco entendi.
    minha mente foi para ideias estranhas, como por exemplo, que a senhorita da foto deve estar sentada em uma cadeira por que nao observei pressao nos pés.
    hoje eu vi dentro de mim, vi a insãnia de alguns pensamentos... que tenho deixados guardados.
    por isso adoeço.... tenho quase certeza.
    precisamos nos ver denovo agora em seguida, deixe que eu fique melhor, apenas, estou tomando os comprimidos.

    ResponderExcluir
  3. Se alcançar o caminhão de sorvete pelo menos compra um de pistache pra mim.

    ResponderExcluir