22/09/2007

Dogma-mor

Como a essência que me persegue desde muito pequena, ao nunca querer ficar apenas por cima, nas aparências, eu sempre perguntava o porquê das coisas. Ao ouvir um "Porque sim, Jéssica!" sempre ficava muito chateada. Isso não era resposta, ora bolas! As coisas não são simplesmente como são e pronto... Elas têm um porquê!
Quando me perguntavam o porque das coisas tentei nunca falar "Porque sim!". Eu sempre fui além, eu sempre dei mais, mais como algo que eu gostasse (e inconscientemente esperasse) que fizessem comigo do que por realmente saber o porquê de tudo. Quando eu não sabia responder (e isso acontece o tempo inteiro), simplesmente dizia "Não sei" e então eu perguntava pra quem sabia, fossem livros ou pessoas. E é assim até hoje.
Eu não sou humana o suficiente pra um simples "Não pergunte, apenas aceite". Nunca funcionou comigo. Nem acho que vá funcionar tão cedo.
As pessoas me conhecem bem quando querem, nada lhes é escondido, nunca. Eu sei, pode ser um grande erro que eu vá pagar mais na frente, ser assim tão exposta, mas... Não consigo ser diferente.
E às vezes eu sinto que exijo demais das pessoas. Elas não têm o dever de expor suas vidas à mim. E nem eu tenho o direito de esperar demais de ninguém. Todos saem machucados quando a troca não é recíproca e disso eu sei bem. É como se eu estivesse nua andando por uma rua em que todos estivessem muito bem vestidos e tapados, e exigisse que todos também estivessem nus como eu.
Doce loucura. E um arzinho batendo nas partes baixas.


O grande problema agora, é aceitar que nem todos são assim, sem perguntar o porquê.

4 comentários:


  1. Sim...aceitar, acomodar-se, conseentir...odeio todos estes verbos...

    Eu não sei pra quem perguntar porque as pessoas são assim, mas juro que se eu descobrisse quem é o encarregado da resposta eu teria mais algumas perguntinhas para fazer rsrsrs

    Passar bem.
    Hugs

    ResponderExcluir
  2. Sabios são os que sabem/aprenderam a contar até 2.376.937 e respirar pausadamente ^^

    Bju no guru :*

    ResponderExcluir
  3. É dificil achar um caminho fácil para a verdade. A maioria das pessoas não questiona pq elas sabem que se perguntarem vão acabar chegando nas respostas. Bem que elas fazem.

    Eis a questão: se alienar e ser feliz ou 'sair da matrix'? é uma pergunta que eu tenho medo de saber a resposta.

    Ah, também me sinto assim, um livro aberto, completamente em desvantagem e vulnerável às pessoas vestidas. Ainda não peguei a 'manha' da vida.

    E tudo isso pra quê?


    beijos

    ResponderExcluir
  4. importa é que vc e o wag sao respectivamente a lebre de março e o chapeleiro maluco.


    e vcs ficam trocando de lugar na mesa porque toda hora é hora do chá porque tiveram um problema com o tempo quando a rainha de copas disse "ele está matando meu tempo!" o tempo ficou irritado com voces e entao toda hora é hora do chá.

    conteudo do meu blog:

    to aqui nesse mundo e mesmo que todo mundo diga que todos sao loucos por aqui, eu mesmo assim fico aqui apenas de curiosa, e troco de lugares na mesa com voces dois. se todos sao loucos por aqui, e eu acho que eu nao sou, entao a estranha sou eu.



    e nao existe entao um "porque", de tudo isso com relação a mim acontecer. apenas acontece.


    nao é para ser aceito... é apenas p ser ignorado, e eu ignorarei todas as insanidades da lebre de março e do chapeleiro maluco.

    ResponderExcluir