13/03/2024

do meu sangue

 Por mais que às vezes, raras vezes, eu sinta alguma inveja dos homens, é no mínimo interessante me dar conta que entre tantas coisas roubadas de nós, eles nunca roubarão o que nos une como mulheres.

Que essa tristeza arrebatadora, profunda e inevitável que se abate nos teus ombros de vez em quando seja compreendida e acolhida, e nunca remediada, porque é o que te faz sentir humana.

Que o estranho prazer morno e pacífico que é estar entre iguais seja projetado pra além do teu corpo humano e que seja compartilhado pelas tuas descendentes - no transporte público às três da tarde ou num banheiro de bar às três da manhã.

Que o nó que prende a tua garganta sem que haja nenhum motivo para além da mera existência tenha todos os motivos pra não durar mais do que um suspirar profundo.

Que o entendimento de que de todas as fêmeas da tua linhagem tu foi a que chegou mais longe, seja sempre motivo de orgulho mais do que um peso nas tuas costas.

Que o julgamento de ter encerrado o caminho do teu sangue, do teu transtorno mental e do trauma geracional no mundo não seja julgado com maldade ou desonestidade. E que as pessoas que realmente importam entendam que numa face da moeda há a liberdade em escolher ser mãe, e na outra face da mesma moeda reside a liberdade de mudar de opinião.

Que as coisas ás quais tu se dedica sejam jamais desprezadas, condenadas, negligenciadas, ignoradas, menosprezadas, rejeitadas ou esquecidas.

Que tu sempre descubra todos e novos motivos pra encontrar a si mesma entre mulheres, com todas as faces delas, com teu corpo, mente, coração e espírito.

Que tu consiga honrar teu sangue forte e louco, teu corpo biologicamente e perfeitamente funcional, tua mente assustadoramente desperta e teu coração tão livre.

Que isso aqui fique como uma prece, pra ti, pra mim, e pra tudo o que nos une. E o que quer que nos separe um dia, nos faça entender que como houve, sempre haverá algo que nos conecta.



No one will ever know the violence it took to become this gentle

Nenhum comentário:

Postar um comentário