09/02/2014

Utopia ao caos, pt. I

Eu não sei o que tu pensa. Eu não sei o que se passa na tua cabeça. Isso não é [mais] um problema meu.
Eu não tenho problemas em imaginar que tudo o que as pessoas à tua volta estão fazendo, nada mais é do que apenas te proteger. Isso acontece porque elas se importam contigo em algum nível. Eu também não sei o que elas pensam, nem o que passa pela cabeça delas. Isso também não é um problema meu.
As pessoas à minha volta estão fazendo o mesmo. Elas me dão razão. Ao menos eu sei que as pessoas ao meu redor me dariam razão se houvesse alguém ao meu redor. é engraçado e irônico agora pensar que na nossa relação eu sempre fui a pessoa "cheia de amigos". Não, nenhum deles está ao meu lado agora. Na verdade duvido que em algum momento eles se importem com o que está escrito aqui [ou mesmo se eles sabem o que está se passando].
Eu não sei no que tu acredita. Tudo me faz pensar que tu está se tornando uma pessoa dura e orgulhosa. Que acha que eu parti teu coração, que, no final, eu te fiz uma pessoa pior. Eu não sei em quem tu acredita. Tudo me faz pensar que as pessoas (essas mesmo, que só querem te proteger) estão alimentando o teu orgulho até que ele vire uma verdade absoluta. Mas sabe... nós dois sabemos a verdade.
Não, eu nunca menti que te amava. Nem nunca fui leviana sobre meus planos. Eu apostei cada célula do meu corpo em ti. Talvez a minha personalidade prática faça parecer que está tudo bem, mas não está. Nada está bem. Tu me diz que na verdade quem tinha muito a perder no fim das contas era eu. Eu sempre soube disso. Eu sempre estive ciente das minhas decisões e do que elas acarretariam. Eu sempre soube que seria difícil. E foi isso que tu nunca entendeu.
Não, eu nunca tinha me sentido tão sozinha quanto agora. Sim, eu sinto saudade. E raiva. Tristeza e decepção também. Muita. Demais. Porque eu nunca, nunca fiz nada com a intensão de te machucar. E tudo o que eu consegui de ti foi descobrir que a pessoa que estava ao meu lado era alguém idealizado... Eu imaginei tudo, porque tu sabe como eu viajo sozinha e acho que ouço coisas, e enxergo coisas... Eu enxergo muitas coisas. Isso também inclui coisas que eu não gostaria de enxergar. Eu sempre quis estar errada. Isso nunca foi uma desculpa.
Do fundo do meu coração ferido, eu te desejo paz (sim, de novo). Paz pra dormir o sono que eu não durmo e pra sorrir o sorriso sincero que eu não sorrio. Te desejo calma e desapego. Te desejo acima de tudo a humildade que eu não tive pra admitir que eu sempre exigi demais de ti. E que por favor, tu não afaste os teus amigos. Eles são as poucas pessoas sinceras que te rodeiam [e possivelmente as poucas pessoas que continuarão ignorando as tuas mentiras a favor da amizade de anos que vocês têm].
Acho que só o que me resta é te pedir perdão por não ter enxergado a verdade antes e por ter te feito perder [tanto] tempo ao lado da grande mentirosa que no fim eu me tornei pra ti. Mesmo que tu te esqueça que no final, a gente tende a idealizar todo mundo. Então, que eu passe de anjo a demônio.

Um comentário:

  1. Nunca serás meu demônio. Vai ser sempre a pessoa que eu sempre soube que era, só te peço sinceridade a ti mesmo.

    As mentiras na qual tu acredita que existam, não existem, me dei conta que realmente tenho muito, se realmente fosse o tamanho mentiroso que a tua raiva e decepção alimentam, não teria isso que diz que tenho, não estabeleço padrões e muito menos ideais como critérios para estar ao lado de alguém... Cometi meus erros, cometi essa mentira contigo que foi meu pecado mortal, mas foi só. Cada hora de sono não dormida e cada pingo de suor, sangue e lágrima que derramei por tua causa foi verdadeiro e valeu cada segundo. Isso só me fez melhor. Ninguém toma uma decisão assim como tomou, e da maneira que foi. Mesmo que aceitando as tuas razões, tua atitude transformou tudo em nada, meus erros não fizeram isso. Teu maior erro foi me idealizar, eu do contrário sempre encarei quem estava do meu lado com consciência e realidade, eu perdi muita coisa na minha vida pra saber que pessoas não são feitas de ideais. Mas sabia como tu me enxergava.

    Não existem pessoas me protegendo e nem alimentando qualquer orgulho, as pessoas sabem a verdade, nos sabemos a verdade, e nessa história, elas são as mesmas.

    Como já disse e repito, nós somos as nossas escolhas. Minhas escolhas (ou erros) só me tornaram mais humilde e ciente, e só. Cuide as tuas. Por favor, só o que eu te peço é que não pense demais, não imagine demais, e não viaje demais, pessoas são pessoas, e a dinâmica da vida nos obriga a somente lidar com isso e com elas. Enxergar, realmente... o que te faz enxergar as coisas e exprimir uma determinada razão na qual tu te apega, é somente o hábito que tu tem de se proteger, e a tua imaginação, auto questionamentos e medos voam.

    Sempre soube que tu me ama, e tu sempre soube que eu te amo. E por favor, não me peça perdão por nada, nunca te idealizei, sempre soube o que estava por vir, e é daí que vem o meu orgulho. Sei dos meus erros mas estou em paz agora.

    Ainda um dia espero que volte, não sou bom com portas fechadas.

    ResponderExcluir