10/08/2010

De volta aos tempos de escola

- Saio talvez de uma regra que me auto-impus para escrever algo aqui de forma que implicitamente sempre me neguei escrever.

Me sinto de volta aos tempos de escola. Rir de alguém pode ser engraçado, até que você seja o alvo da risada. Já dizia minha vó "pimenta nos olhos dos outros é refresco" e sempre levei isso muito à sério. Lembro de rir dos apelidos maldosos até que começava a me importar o sentimento do outro, sempre fui uma defensora dos fracos e oprimidos. Apelidos nunca pegaram em mim, talvez porque eu nunca realmente reagi contra eles efetivamente... Nunca nada disso me abalou de verdade;
O fato é que agora existe alguém que começou a dedicar sua vida pra infernizar a minha. O que faz uma pessoa gastar tempo pra infernizar a vida da outra? Onde estamos? A que ponto chegamos? Todos sabemos que crianças podem ser cruéis, o que ninguém sabe é que ditos "adultos" podem ser ainda piores. Combine crueldade, criatividade, conhecimento sobre ferramentas e tempo de sobra. É a receita perfeita para o cyberbulling tardio.
E dói, como se a pessoa realmente pudesse tocar lá dentro das suas costelas com uma faca muito afiada. O sentimento é de total impotência, o mundo virtual é infinito e indubitavelmente rápido na disseminação de informações difamadoras. E são sempre as mesmas perguntas que eu me faço: "Por que eu?", "O que eu fiz pra essa pessoa que não tem coragem nem de mostrar quem é?", "o que faz essa pessoa gastar seu tempo se importando com a minha vida?", "o que eu posso fazer para evitar que essa pessoa continue?", mas o problema é que a resposta é sempre a mesma: "denuncie e espere".

Quando eu era criança era possivel trocar de escola se você se sentia ameaçada. Como adulta não é possivel trocar de vida.
Talvez eu deixe um pouco de aparecer por aqui e por outros lugares virtuais, o mar é grande e os tubarões podem ser excessivamente hostis. Nunca dependi de orkut, msn, twitter ou blog pra fazer amigos ou falar com as pessoas. Nada no mundo será capaz de substituir um olhar ou um abraço.

Até.

11 comentários:

  1. Oie Jeh, vê se não desaparece daqui não.

    Te cuida e continua sendo a pessoa que é hoje.

    Até!

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog por acaso e gostei muito, vc escreve muitissimo bem. Já estou seguindo, não desapareça daqui não, essa vida virtual é fria sim, mas pra quem tem talento como você, isso tudo só complementa a vida real. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não desapareça... nunca.

    Um beijo linda flor!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de blog...
    beijos, bom final de semana..

    Talita

    tatapalavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh o tempo passa e tu ficas cada vez melhor.
    Como estás baby? Senti uma falta imensa de ti hoje e resolvi "garimpar-te", em umas duas horas descobri que a fada roxa teve uma filha e que tua mãe tem orkut! Oo
    Enfim, saudade de ti, queria conversar contigo, saber como estás e essas coisas. Não sei se ainda lembras, ou se tens um novo, mas meu msn ainda é o piergeiron2005@hotmail.com, me add lá, e desbloqueia ¬¬ para colocarmos as conversas em dia.
    Bjuss do Matheus (aquele chato, que uma vez foi até aí, de Pelotas, para te ver) :)

    ResponderExcluir
  6. Boas considerações.Realmente não entendo porque muitos tem que interferir e pertubar a vida dos outros.Parece que só querem sugar e tirar pedaçoes dos outros.
    Achei teu blog no blog do Alan(Viveiro de Versos)

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu comecei a ler seu Blog e não parei mas... Seu Blog e muito bom. Percebi que vc não escreve desde agosto espero que não para e continue com o blog. Sou Super fã.

    Bjss'' Uma Fã

    ResponderExcluir
  8. No meu trabalho convivo com várias pessoas, várias. Duas delas parecem que desgosta de minha existência, embora já tenham vivido grandes momentos e tenham precisado de minha ajuda e claro eu fui bastante solicito. Nunca me neguei. Uma desse que era mais achegado de minha pessoa uma hora para outra começou a agir estranho e me agredia com piadas, palavras, frases e ironia. Não compreendia nada, talvez seja por sentirem sobre minha sexualidade e lá há muita perseguição contra “homos”. Mas mesmo assim não sei qual motivo. Só sei que fiquei muito triste, muito, afinal eu tinha muito respeito e consideração por ele. De um tempo para cá. Sou frio e mal abro minha boca. Ele sentiu meu desdenho e também quase não fala embora quando fale seja simpático. Acredito que é falsidade. De qualquer forma aprendo que ao vale apena se importar com gente ruim.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica!!!

    Eu sou a Raissa Fragelli, do Blog Algemas da Ilusão (http://raissafragelli.blogspot.com), eu indiquei o seu blog para ganhar o Selo Blog da Samana.

    http://raissafragelli.blogspot.com/2011/02/certificado-blog-da-semana.html

    Funciona assim:
    1. Você copia a imagem e cola no seu blog;
    2. Indica quantos blogs quiser para levar essa corrente entre blogs adiante.

    Beijos e parabéns pelo seu blog, tá muito bom!!!

    ResponderExcluir