28/11/2015

Every teardrop is a waterfall

A gente nasce sozinho. Chora um choro desesperado e único, de dor e medo do desconhecido. Porque nada, nada, nada mesmo nos prepara pra vida.
A gente chora a primeira infância inteira. E quando não chora, dorme. Dorme e chora até que aprenda a parar de chorar, a segurar o choro porque o choro incomoda. E a gente segue de alguma forma sozinho, se constrói na aprovação de um mundo que te diz que apesar de inteligente, teu choro é burro. Teu choro é birra. Teu choro é feio. E teu pensamento segue sozinho.
Todo mundo descobre cedo o que é ilusão. Rompimento. E tu testa as palavras dos outros e os efeitos das tuas palavras neles. Tudo segue dependendo de uma aprovação infinita, mas teu choro de medo se transforma em choro de raiva. Tu chora porque está sozinho, de uma maneira ou de outra.
O tapa no rosto vem como um raio seguido de trovão, levando violentamente da tua boca as palavras que morrem. Agora é tu sozinho mesmo, não tem choro. Tá chorando por que? Tu aprende pela segunda vez a lição do rompimento.
Porque tu cresce levando tapas que te calam. Da vida, da mãe ou da amiga. Do cara da esquina. Do teu tio. A voz [do outro] é sempre mais alta e tu está sozinho. O choro seca. A palavra cala. Tudo o que tu quer é a primeira infância de novo, aquela em que só se chora ou dorme. Porque quando tu chora alguém vem pra te dizer que está lá contigo e quando tu dorme nada te faz chorar.
Tu repensa em todas as alternativas pra voltar a dormir. Dormir parece uma boa opção. Nada te faz chorar quando tu dorme. E todos que te dizem pra não dormir parecem querer te fazer chorar. Mas te calam, porque teu choro [da primeira infância ou da última] sempre incomoda. Tua lágrima silenciosa parece falar mais do que todos os gritos e tapas e vozes mais altas.
Pela terceira vez tu aprende sobre rompimento. Mas agora, o rompimento parece querer partir de ti.


Fique assim, meu amor
Sem crescer
Porque o mundo é ruim, é ruim
E você
vai sofrer de repente
Uma desilusão
Porque a vida é somente
Teu bicho-papão

Se não me deixam dormir, ao menos me deixem chorar.

25/11/2015

"First, you need to love yourself"

Eu não pretendo romantizar os relacionamentos e pensar pra sempre logo antes de adormecer que no meu subconsciente eu só quero que o amor me encontre. Eu pretendo me curar da ideia de que estar em um relacionamento é pré-requisito pra me sentir capaz de qualquer coisa que me valide no mundo real.
Relacionamento não é pré-requisito nem pretexto nem rótulo nem pode ser meu objetivo de vida. Eu me recuso a me sentir diminuída pelo teste da aprovação e do "ser" por outra pessoa. Eu existo. Eu sou válida.
Eu existo mesmo no silêncio, mesmo no escuro, mesmo quando meu corpo se dilui, derrete, se esvai ou adormece. Eu existo mesmo que minha mão não faça marcas no veludo. Eu existo mesmo que meu corpo não crie outra vida.
Eu existo quando ninguém me escuta.
Eu existo quando ninguém me toca.
Eu ainda existo quando ninguém me vê.

E é imensamente triste, triste mesmo, pensar que é isso que eu preciso repetir pra mim mesma todos os dias. Eu, que fui ensinada a amar e a agradar o outro, mas nunca fui ensinada como amar e agradar a mim mesma. Que sei como fazer alguém se sentir vivo, mas luto pra tentar entender como faço pra me sentir menos invisível.

Is this a threat?

10/11/2015

Do I?

Every once in a while
I ask myself
Why do I keep watching myself tear apart like It was a part of something bigger
Like it was something that should teach me a lesson
And I don't understant
I never understend
Why do I keep trying to pull myself together
Even though deep in my soul
I know
It'll not last longer

Do I need to die everyday to make myself understand
That everything I need
Is inside a hug
That I'll never feel around my body?

And I refuse to feel sorry for myself
I refuse to cry this pain away
I refuse to believe that I'm this weak
And I fail
I fail as a friend
God knows, I fail so many times as a friend
Ans I fail as a person
Drowning in as ocean of salty tears
That should not be there

Every once in a while
I ask myself
What do I do to feel so wrong?
What do I do to feel so jealous?
Why do I keep trying?

God, I'm still trying to fit in