Primeiro a respiração fica levemente acelerada, o coração bate mais rápido, os pensamentos se embolam. As mãos se crispam, a boca fica seca e tensa. Os músculos da mandíbula pressionam os dentes um contra os outros e os lábios e mãos ficam dormentes. Você ri nervosamente, só podem estar brincando de não te levarem à sério. Você avisa. Um risinho debochado desperta a segunda fase.
Você avisa de novo.
Ri nervosamente. De novo.
Na segunda fase você respira profundamente, os olhos se crispam, as mãos já doem, você já está o dobro do tamanho, é a raiva, é a raiva...
Você já começa a ofender pausadamente. A voz já é pesada e não parece sua, vem de dentro, vem carregada de mágoa. As pessoas te olham com medo. Elas tem razão em temer. Em seguida surgem a ironia e a acidez que queimam você por dentro e a dor já chega a ser física. Você não avisa mais, só ameaça. Uma ameaça, uma única vez. Entra a terceira fase: O Modo de Segurança.
No modo de segurança você desliga a raiva por um pequeno período de tempo, suficiente para que ela, ao menor sinal alheio, se apague de vez ou exploda. Seu pensamento entra em uma espécie de estado de recepção. Você ri e avisa amigavelmente. Se você pegar qualquer coisa na mão, ela vai se quebrar. Qualquer movimento brusco pode arrancar o fio vermelho do lugar e isso sim, seria uma tragédia. Qualquer palavra pode ser interpretada como um disparo, porque você já está com o dedo no gatilho. Eles não vêem que você está armada?
Tensão no ar pesado.
Aquele maldito risinho debochado de novo...
Você fica cega de repente.
E tudo vai pelos ares.
Parabéns, Jess. Você conseguiu.
Conseguiu um cabum?
ResponderExcluirQtas vítimas?
rs.
Bjos!
Que bom que gostou, moça, pq naum sei qndo vou postar algo de novo. Ando realmente sem tempo. Aliás, não tive tempo de ler seus últimos textos, mas espero em breve tirar o atraso, pq tmbm sou seu fã.
ResponderExcluirabraços.
kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluiradorei isso aqui.
"eles não vêem que você está armada?"
:))))